No mundo da era digital, um grande número de pessoas têm a cada dia entendido que só fica desempregado e sem renda quem quer. Prova disso é o crescente aumento do chamado empreendedorismo digital. E não precisa gastar muito pra se ter uma renda hoje não, basta apenas segui minhas dicas, e colocar a criatividade pra funcionar.


Opções de negócios com custo baixo e muita criatividade pra você sair do vermelho.

Milhares de pessoas já pensam em ter seu próprio negócio, mas ainda não sabem por onde começar, pelo simples medo do fracasso.

É por isso que nesse artigo você conhecerá ideias de negócios com pouco investimento, e alguns até sendo realizados dentro de casa, no conforto do seu lar, assim você poderá se decidir em qual começar. 

Doces caseiros

O mercado de doces para vender está em ascensão, e muitas mulheres já ganham a vida fazendo esse tipo de produto.

Brigadeiros gourmet, cupcakes, bolo no pote, bolos confeitados e até pipoca gourmet já foram notícia em grandes portais de empreendedorismo.

Se você gosta de fazer doces, começar um negócio nesse mercado pode ser extremamente prazeroso e lucrativo. Basta pegar aquele livro de receitas guardado dentro do armário, e botar a mão na massa.

Culinária especializada

Conforme o tempo passa as pessoas percebem que alguns alimentos podem fazer mais mal do que bem

Assim, vão surgindo grupos de pessoas que escolhem se alimentar de forma diferenciada.

Seja por convicção, ou apenas para melhorar a saúde.

Veganos, vegetarianos, intolerantes à lactose, diabéticos, celíacos, todos precisam de comida específica.

O negócio de marmitas de culinária especializada já é uma realidade e muitas pessoas ganham dinheiro fazendo esse tipo de comida.

Também dá para preparar refeições para quem está de dieta, ou pessoas com doenças crônicas como diabéticos e hipertensos.

Artesanato

Dentro das idéias de negócios com pouco dinheiro o artesanato está se destacando e crescendo bastante.

São várias opções rentáveis como laços e tiaras para bebês e crianças, sapatinhos, encadernação artesanal, bonecas de pano, pintura em tecido, bordados, crochê, tricô e muitas outras idéias. Seus materiais tem baixo custo, e além disso dá pra investi na técnica da reciclagem, e tirar um lucro ainda maior, sendo que as peças se tornam únicas e personalizadas.

Também existem cursos online que ensinam como fazer as peças e como divulgar e vender o trabalho nas redes sociais.


Dropshipping

Forma extremamente lucrativa de negócio online que consiste em venda de produtos através de e-commerce terceirizado.

Ou seja, você abre uma loja virtual, mas não precisa investir em estoque. Você não precisará colocar a mão no bolso agora, isso porque você venderá os produtos diretamente dos fornecedores.

Você só paga quando faz a venda, então na verdade o pagamento é feito pelo cliente final.

Dessa forma, sua loja fará apenas a intermediação e ganhará uma comissão. O importante nesse tipo de negócio é você está por dentro de tendências, é você conhecer bem a loja que você irá oferecer os produtos, e está sempre antenada nos negócios virtuais.
Também existem cursos online ensinando tudo sobre essa forma de negócio.

Redator freelancer

Outra das idéias de negócios com pouco dinheiro é a prestação de serviços. Entre elas, a profissão de redator(a) freelancer tem um grande destaque no mercado.

Com o aumento do empreendedorismo digital, e os blogs se tornando uma fonte de renda extremamente lucrativa, o redator ganhou espaço na internet, mas para prestar serviços para blogueiros e similares é importante entender de SEO (Otimização para mecanismos de busca) e também de copywriting

O Copywriting é o tipo de redação que utiliza gatilhos mentais para fazer com que o público interaja e compre produtos e serviços e esses serviços prestados por um bom redator valem muito dinheiro.

Alguns copywriters (redatores profissionais) chegam cobrar milhares de reais por uma única página de vendas.

Dessa forma, estudar para se tornar um bom redator freelancer é o primeiro passo para ter um negócio muito lucrativo.

Infoprodutor



Infoprodutor é a pessoa que cria um produto digital que pode ser um curso em vídeo aulas, um e-book, ou ainda um podcast.

Esse produto digital é colocado em plataformas de distribuição como Hotmart, Monettize e outras para ser vendido para o público final.

É o tipo de negócio que exige um investimento mínimo, já que dá para gravar as aulas com a câmera do celular. Você só precisa ter tempo livre e muita criatividade, para se dedicar, e além disso é possível abrir o produto para afiliados, o que nos leva a próxima dica a seguir.


MERCADO DE AFILIADOS

Afiliado é a pessoa que promove e vende produtos digitais e físicos e em troca recebe comissões por cada venda realizada.

É preciso ter uma estrutura de negócio séria e sólida para realizar esse trabalho, investi em bons cursos online que ensine como trabalhar com marketing digital. Ficar atento a cursos que ensinem o passo a passo para criar um negócio online do zero, para que você consiga entender e aprender de forma simples e dinâmica tudo sobre o mercado virtual, mesmo que você nunca tenha ouvido falar de marketing digital na vida

Sem dúvida, de todas as idéias de negócios com pouco dinheiro, o mercado de afiliados é a mais rentável e considerada a profissão do futuro.


Espero que você tenha gostado dessas ideias de negócios com baixo investimento, escolha a que tem mais haver com você, leia sobre, pesquise, e não tenha medo de dá o primeiro passo, quem sabe essa não vai ser a futura profissão de sua vida?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *